Maranta


Essa da foto é a Maranta Zebrina, coisa mais linda. Além dessa estampa a textura dela é levemente aveludada.


Folha pintada à mão!!


Tem muita estampa! Dá vontade de levar tudo pra casa!


Essa aí é a folha da Maranta triostar. Uma mistura de verde, branco e rosa. Algumas marantas além dessa pintura na frente da folha o seu verso é colorido!


Assim!


E o legal é que você acaba vendo esse lado da folha porque elas levantam durante a noite. Por isso são chamadas de rezadeiras!


As folhas nascem enroladas...


O ambiente ideal para elas é a meia sombra com a luz do início da manhã ou luz difusa. O sol queima as folhas. Elas são ideais para ambientes internos.


Ela gosta de água ! Muita umidade, sem encharcar a terra. Para manter a umidade é sempre bom colocar casca de pinos. Aqui em Brasília tem que regar quase todo dia!


Mesmo regando sempre essa época da seca é complicada para as marantas. Elas podem ficar com as bordas ressecadas. Por isso borrife água nas folhas.


Segue firme nas regas e se as bordas ficarem enroladas é sinal que tá faltando água. Pode borrifar ou passar um pano úmido (aproveita e já limpa essa folha melhorando a absorção de umidade). Quando a folha secar por completo? Corta fora!!Pode colocar todas juntas que vai ajuda na retenção de umidade e facilita na hora da rega.


Você pode sim misturar as estampas! Essa aí é a cascavel.


É fácil se apaixonar por elas! Olha que fofuras


Aquela moita linda que você quer morar embaixo <3


Agora é só escolher a sua estampa preferida.


Luz meia sombra e luz difusa
Rega 4/5 x na semana

238 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cactos

Suculentas

Samambaia