Suculentas



Simpáticas e fofas, muito fofas!


São tantos tipos que não dá pra falar de todos, mas o que faz delas suculentas é essa capacidade de juntar água pra mais tarde!


Os cactos também são desse time! É aquele dizer " nem toda suculenta é cacto mas todo cacto é uma suculenta". Essa galera é bem fácil de se multiplicar , geralmente cortando uma parte da planta...


Esses dois são pai e filho o da esquerda ficou grande de mais, cortamos e deixamos alguns dias para cicatrizar. Plantamos o filhote no vaso GG bem na frente da loja :)


As suculentas podem ser multiplicadas pelas pétalas, repara que o baby nasce bem na parte que antes ficava grudada na planta...


Então nada de afundar essa parte na terra deixa a pétala em cima da terra e esquece ela lá, é ela que vai alimentar a nova mudinha.


Eu tenho uma leve queda pelas diferentosas, essa peludinha é a orelha de gato, como a maioria ela também não gosta de água nas pétalas e adora um sol.


Como toda regra tem uma exceção. Tem sim suculenta que não gostam desse solzão todo, tipo essa aí da foto. O nome dela é haworthia, geralmente esse tipo não fica muito bem no sol.