top of page

Suculentas



Simpáticas e fofas, muito fofas!


São tantos tipos que não dá pra falar de todos, mas o que faz delas suculentas é essa capacidade de juntar água pra mais tarde!


Os cactos também são desse time! É aquele dizer " nem toda suculenta é cacto mas todo cacto é uma suculenta". Essa galera é bem fácil de se multiplicar , geralmente cortando uma parte da planta...


Esses dois são pai e filho o da esquerda ficou grande de mais, cortamos e deixamos alguns dias para cicatrizar. Plantamos o filhote no vaso GG bem na frente da loja :)


As suculentas podem ser multiplicadas pelas pétalas, repara que o baby nasce bem na parte que antes ficava grudada na planta...


Então nada de afundar essa parte na terra deixa a pétala em cima da terra e esquece ela lá, é ela que vai alimentar a nova mudinha.


Eu tenho uma leve queda pelas diferentosas, essa peludinha é a orelha de gato, como a maioria ela também não gosta de água nas pétalas e adora um sol.


Como toda regra tem uma exceção. Tem sim suculenta que não gostam desse solzão todo, tipo essa aí da foto. O nome dela é haworthia, geralmente esse tipo não fica muito bem no sol.


Em geral as que não gostam de sol são verde mais escuro e tem uma casca mais dura tipo essa maravilhosa da foto.


As que gostam de sol você logo vê o bronze! Elas vão ficando mais coloridas com o sol . Essa ai é do gênero echeveria ela tem uma cor rosa acinzentada que eu amo!


Para dar um trato nela você pode tirar essas folhas secas que vão acumulando na parte de baixo... isso é normal mesmo.


Fica tranquilo e vai tirando...


Depois se quiser transplantar é só ir apertando o vasinho de plástico até a muda ficar bem soltinha e puxar ela para fora do vaso. Vai limpando a raiz dela para tirar o excesso de terra.


Olha como é a raiz!! Sempre que vejo uma planta me pergunto como seria a raiz daquela planta e sempre me surpeendo.


Mas vamos lá colocar no nosso vaso. O vaso é o nosso vaso minas. Vaso de concreto e sem furo por isso ela vai direto pro vaso , lembrando que a rega no vaso de concreto é sempre controlada.


Coloca a terra e vai apertando um pouco para compactar, cuidado para n compactar de mais .


A terra tem que ser arenosa para não reter água.


Mas para plantar tem que estar úmida, basta apertar que forma um bolinho. Se não a planta não vai ficar durinha e linda no vaso.


Termina com as pedrinhas que evitam deixar as pétalas em contato com a umidade da terra.


Para regar nesse tamanho de vaso 1 colher de sopa na época da chuva e 2 colheres na seca, por semana heim?! Gosto de usar esse borrifador de bico fino porque evita de revirar as pedrinhas ;)


Se liga que se ela estiver crescendo demais e ficando com espaçamento grande entre as pétalas pode ser falta de luz.


E no caso das pétalas ficarem com rugas pode estar faltando água!



 
Luz sol pleno ou meia sombra
Rega 1 veze na semana 
 

736 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cactos

Maranta

Samambaia

Produtos relacionados

bottom of page